UXDE dot Net Wordpress Themes

Temperaturas quentes nos smartphones

Por em

 

O alerta para uma nova vaga de calor – não podemos chamar-lhe assim porque terá uma duração inferior a 6 dias – tem deixado as redes sociais em euforia, como normalmente ocorre quando se fala de temperaturas. Ora porque está frio, ora porque não está tanto frio quanto deveria estar. Ora porque chove, ora porque faz calor demais. Em tempo de verão, o queixume virou sorriso (sobretudo para quem não está a trabalhar), e não há bom detentor de smartphone que já não tenha descarregado uma qualquer aplicação meteorológica (ou que não empenhe o aparelho em público, de punho levantado, exibindo orgulhosamente o seu medidor de temperaturas).

Para os poucos que ainda não sucumbiram à moda, há sete boas e gratuitas razões (aplicações) para o fazerem, não necessariamente relacionadas com o clima, mas todas boas aliadas para o verão:

1)      Instaweather: Está por todos os Instangrams e murais de Facebook deste mundo. Permite capturar o lugar em que estamos com uma legenda que o identifica, juntamente com os graus celsius que o definem naquele exato momento. Fornece ainda outras informações, tão detalhadas quanto, quase sempre, ignoradas, como a velocidade a que sopra o vento, a precipitação, o índice dos raios UVB ou humidade existente. ‘Para mais tarde recordar’ assume assim outra proporção: já não apenas a fotografia, mas todo o seu ambiente – climatérico – envolvente.

2)      Praia em Direto (Fundação Vodafone): Permite aceder, em tempo real, a informação sobre todas as praias portuguesas, desde o nível de ondulação à temperatura da água. Muito completa e uma ótima ajuda antes de se sair de casa e escolher o destino.

3)      Sun Coach by Oriflame: Para os mais distraídos, a aplicação monitoriza as condições climatéricas envolventes e fornece dicas de proteção personalizadas.  Com base no clima, temperatura e índice UV, recomenda o solar indicado para a ocasião, sem descurar as questões sobre o tom de pele, para se decidir o FPS a aplicar.

4)      Arm Workouts e Ab  Workouts: Um personal trainer ao dispor, a qualquer altura. Os exercícios são específicos para braços e abdominais, consoante a aplicação descarregada, e as demonstrações vêm em vídeo, para que não restem dúvidas. Ir de férias já não é desculpa para deixar o ginásio de lado! E sempre que passar muito tempo, as aplicações avisam que os treinos não têm sido regulares.

5)      Contador de Calorias FatSecret:  Ideal para os mais preocupados com a linha, que não querem quebrar a rotina só porque rumaram ao sol por uns dias. Quer estejam em casa ou no restaurante, a consulta é simples, rápida e eficaz.

6)      BatterySaver: Férias são, quase sempre, sinónimo de mais tempo fora de casa, o que, nos dias de hoje, significa também mais horas de desespero sempre que o smartphone perde a bateria. Para uma maior poupança, e uma indicação detalhada do tipo de aplicações que estão a consumir mais energia, esta pode ser a aplicação salvação.

7)      Receitas 15qp (Oliveira da Serra): Ir às compras com calor, ou ter de pensar no que cozinhar depois de um dia de praia é tudo o que não apetece. E que tal uma aplicação com lista de compras, agenda e dezenas de receitas para confecionar em apenas 15 minutos? Aproveitar o verão sabe, literalmente, melhor.

Post Tags:

About the Author

avatar

A Guess What é atualmente uma das mais inovadoras e criativas agências de comunicação e ativação mediática presente no mercado português. Disponibilizamos soluções holísticas de Relações Públicas, Assessoria de Imprensa, Gestão da Reputação, Eventos, Digital Engagement e Buzz Marketing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *