UXDE dot Net Wordpress Themes

Será que o running só acontece no Instagram? Estudo mostra que os portugueses estão gordos e deprimidos

Por em

O último inquérito à saúde do INE revela que mais de metade dos portugueses têm excesso de peso e as doenças crónicas aumentaram, como pode ler-se nesta notícia do Jornal i. Um quarto da população adulta está deprimida e automedica-se e 35% bebe álcool todos os dias.

Em 2014, revela o inquérito, 25,4% da população com mais de 15 anos apresentavam sintomas de depressão, ainda que na maior parte dos casos se tratasse de sintomatologia ligeira, e só em 3,2% de sintomatologia forte. As mulheres e os idosos são os grupos com maior prevalência de depressão: 36,5% dos reformados e 33,7% das mulheres tinham, no ano passado, sintomas depressivos (contra 18,5% da população empregada e 16% dos homens).

Estes e tantos outros dados preocupantes revelam que a moda do running e das dietas saudáveis que invadem hoje as redes sociais e blogues ainda não são suficientemente populares em Portugal.

O que é que podemos fazer para ter um País mais saudável? A resposta não cabe só ao Ministério da Saúde. Todos os players do setor da saúde devem ter uma palavra a dizer sobre os caminhos que nos podem ajudar a ter uma população com mais saúde e qualidade de vida.

Mas apesar dos dados desanimadores, este inquérito do INE mostra que cerca de metade dos portugueses dizem estar globalmente satisfeitos ou bastante satisfeitos com a vida. Parece que os nossos “brandos costumes” se aplicam também à nossa saúde.

@Susana Viana, Senior Communication Consultant

 

Other Posts

Post Tags:

About the Author

avatar

A Guess What é atualmente uma das mais inovadoras e criativas agências de comunicação e ativação mediática presente no mercado português. Disponibilizamos soluções holísticas de Relações Públicas, Assessoria de Imprensa, Gestão da Reputação, Eventos, Digital Engagement e Buzz Marketing.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>