UXDE dot Net Wordpress Themes

Para a nova fornada de RPs…

Por em

graduate

Numa altura em que muitos novos licenciados na área da Comunicação e das Relações Públicas saem para a rua, ficam algumas sugestões para todos os que pretendem entrar no mundo das agências/ departamentos de comunicação.

Antes de mais, invistam na vossa marca: sejam interessantes e tão importante quanto isso, demonstrem-no. Questões “clássicas” como a média final de curso perdem importância em muitos dos circuitos de recrutamento e factores como o envolvimento em causas, grupos e actividades nas mais diversas áreas sociais, culturais e profissionais fazem cada vez mais a diferença.

Na mente de quem vai recrutar, a diferença faz-se muitas vezes pelas coisas mais simples: pela empatia que se estabelece, por um hobbie comum (que não seja viajar, ler fazer desporto e estar com os amigos…), pelo reconhecimento de que aquela pessoa tem um valor intrínseco que não é abalado pela pouca ou nenhuma experiência profissional. Por percebermos que é uma pessoa informada, que conhece o mercado e que está envolvida na área.

Admito que possa não ser matemático e não sou profissional de recursos humanos, mas falo-vos como alguém que já esteve envolvido em alguns processos de recrutamento de recém-licenciados na área da comunicação. E a este propósito encontrei há algum tempo alguém que defendia, de forma inteligente, a ideia de que contratar um blogger é normalmente uma boa aposta: os bloggers preocupam-se em ser interessantes e inovadores, sabem a importância de estarem “ligados” a outras pessoas interessantes, são altamente digitais e gostam de se movimentar nos meandros das redes sociais… São parte activa do momento em vez de meros espectadores e, sobretudo, preocupam-se, têm uma opinião e não têm medo de a expressar.

Portanto, “caprichem” nos CVs e tornem-nos diferentes e diferenciadores, sem esquecerem que a área da comunicação é feita de um casamento entre forma e conteúdo. Boa sorte!

Related Posts

About the Author

avatar

2 Comments to Para a nova fornada de RPs…

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>