Diz que a música é uma pura forma de comunicar
No dia em que se celebra o St. António, 13 de Junho, celebra-se também o aniversário da morte de um dos personagens mais carismáticos do nosso país, das últimas décadas do século XX – António Variações.
Para lá da sua personalidade excêntrica, Variações através da sua composição musical era um visionário e um comunicador nato. As suas letras, demasiado atuais, refletem aquilo que só um ser como ele poderia transmitir, senão vejamos:
Quando fala um português, falam dois ou três, todos se querem escutar, ninguém espera a sua vez, de tal forma que até pode levar-nos a perder a cabeça e…, quando a cabeça não tem juízo, quando te esforças mais do que é preciso, o corpo é que paga e sabes que fica p’ra amanhã bem podias fazer hoje, porque amanhã sei que voltas a adiar, e tu bem sabes como o tempo foge mas nada fazes para o agarrar. E assim vamos continuando neste estado de ansiedade, a pressa de chegar, p’ra não chegar tarde. E porque não Mudar de vida se não vives satisfeito, mudar de vida estás sempre a tempo de mudar.
António Variações foi exuberante na sua forma de estar, único na sua maneira de ser e um veiculador de estados de alma: as suas palavras simples, que caracterizam vivências, desejos, frustrações e principalmente uma grande vontade de viver, permitem que nos identifiquemos nas nossas próprias variações de estados de espírito.
Fonte de Imagem: Google
Nas suas músicas, Variações comunicou com ele, com os outros e para os outros.
©Andreia Sá, Senior Communication Consultant
Pretty nice post. I justt stuumbled upon your weblog and wished to say that I’ve truly
loved surfing around your bloig posts. After all I will be subscribing
to your feed and I’m hoping you write again verry soon!
my blog: r&b musica romantica
Parabéns pela sua perspicácia Andreia!!!!
É sem dúvida um portento de possibilidades cognitivas!!!! O caríssimo Fernando Rente sempre acreditou nisso, mas foi descurando… Ainda vai a tempo. Faz 3 anos que espero por um post com esta ideologia, oxalá saibam ouvir o silêncio com a força se 1000DBs!!!
O som é igual ao sentir = Igual aos cegos e surdos!…
Pensem nisso, os olhos enganan-nos, na escuridão nasce a verdade.
Apostem nos canais certos, por favor… O tempo traduz a verdade, com paciência…