UXDE dot Net Wordpress Themes

Descuido ou estratégia?

Por em

O lançamento do novo modelo da Apple já muito se fazia esperar, e como todas as novidades gerou bastante expetativa, e até mesmo especulação, por parte dos Apple fans, como seria de esperar e como se tem visto nos últimos anos.

Com a rapidez com que a informação passa nos dias de hoje há uma tendência para uma maior preocupação com aquilo que é partilhado, pois se algo corre mal há sempre a hipótese de ser partilhado massivamente. Mas será que isso manter-se-á uma tendência futura, ou poder-se-á usar esse fator como parte da estratégia para criar buzz propositadamente à volta da marca/produto?

Um bom exemplo – e que tem levantado algumas dúvidas – foi o leak da própria Apple. Ontem antes de Tim Cook anunciar as novidades da marca,  já a conta do Twitter da Apple divulgava um vídeo com todos os novos produtos. O que nos faz pensar, descuido ou parte da estratégia?

Não nos podemos esquecer que no mundo online tudo acontece mais rápido e chega a  muitos mais sítios, através do online conseguimos comunicar com toda a gente de toda parte do mundo.

Será que está para surgir uma nova versão da técnica “falem bem ou falem mal, desde que falem”? Em que a partir deste novo mundo digital a mensagem corre mais rápido e os holofotes apontam, quase imediatamente, para nós e gera- se mais rapidamente o buzz tão desejado? Serão os “descuidos” – os leaks das próprias empresas – uma nova vertente de estratégias digitais ou apenas erros inocentes?

@Mariana Zoio, Digital Trainee

About the Author

avatar

A Guess What é atualmente uma das mais inovadoras e criativas agências de comunicação e ativação mediática presente no mercado português. Disponibilizamos soluções holísticas de Relações Públicas, Assessoria de Imprensa, Gestão da Reputação, Eventos, Digital Engagement e Buzz Marketing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *