UXDE dot Net Wordpress Themes

Conhecimento em Social Media cada vez mais importante para os novos profissionais de Relações Públicas

Por em

net

De acordo com um novo estudo levado a cabo pelas empresas iPressroom, Korn /Ferry International, em conjunto com a Public Relations Society of America, os futuros profissionais de Relações Públicas (RP) que quiserem singrar na área deverão ter conhecimentos abrangentes sobre as mais recentes ferramentas online (fonte – Marketing Charts).

O inquérito, implementando junto de profissionais de RP envolvidos em processos de selecção, revela-nos que do outro lado do oceano as empresas dão importância a:

82%- conhecimento em media relations tradicional

80%- conhecimento sobre social media

77%- conhecimento de blogging, podcasting e RSS

72%- conhecimento de serviços de micro-blogging como o Twitter

65%- conhecimento sobre SEO

56%- facilidade em produzir Web content

52%- conhecimento sobre social bookmarking

Seria interessante promover um estudo com estas características no mercado português, em agências e Departamentos de Comunicação. Na Guess What | Public Relations os critérios de selecção (ainda) não são tão Net-Rígidos mas na selecção já pesa a respectiva “pegada online” do candidato (blogs, twitters, social media, etc.).

No entanto, uma personalidade curiosa, divertida e atenta à realidade que o rodeia, online e offline, também pode levar o barco a bom porto. E ofertas de almoços ou jantares em restaurantes de sushi não prejudicam o processo de selecção…

Other Posts

Post Tags:

About the Author

avatar

5 Comments to Conhecimento em Social Media cada vez mais importante para os novos profissionais de Relações Públicas

  1. avatar Jorge Azevedo

    Caro rapaz das TI,

    Bom rever os teus textos por estas bandas e vai deixando mais mensagens!

    Um abraço,

    Jorge

  2. avatar o rapaz das TI

    Olá camaradas. Pois que estou de volta.
    Aproveito para comentar esta bela notícia. Sem dúvida que nos dias que correm as redes sociais são uma forma cada vez mais forte de comunicar. Em 2007 a presença de pessoas a blogar e a usar as redes sociais era de 13%.Em 2008 o uso dos blogs e das redes sociais era de 28 %. As redes sociais são espaços onde as marcas devem estar presentes mas acima de tudo atentas. É fenomenal a informação que podemos recolher sobre as tendências do mercado, as necessidades dos consumidores e as opiniões destes sobre produtos ou serviços.
    Facebook, linkdin, Youtube,seesmic entre outros, são hoje ferramentas de comunicação e divulgação gratuita de acções, eventos e até lançamento de campanhas.

    Isto sou eu a falar…..o rapaz das TI…

  3. avatar ocappuccino.com

    bom, como li há dois minutos o texto no blog da Emily, reproduzo aqui o mesmo comentário ‘realmente temos que conhecer cada uma dessas ‘novas’ ferramentas, mesmo que não utilizemos, temos que ter conhecimento’

    mateus

  4. avatar jorge

    Obrigado e esteja à vontade neste espaço cibernético…;)

    Aproveito para informar que consultei o seu blog e gostei. Parabéns!

    Abraços,

    JA

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>