UXDE dot Net Wordpress Themes

Comunicação Política

Por em

Mas alguém ainda acredita que consegue mais ou menos votos por causa de um outdoor no coração de Lisboa? – João Adelino Faria, jornalista e ‘pivot’ da RTP ao Diário Económico

Eu diria mais, todos os outdoors que estão colocados de norte a sul do país são um autêntico desperdício, não tendo qualquer efeito no eleitorado. A política necessita de se modernizar no que concerne às suas formas de promoção e ganhar conteúdo. Será que o outdoor do PS “Nós europeus” ou o do PSD “Política de Verdade” farão com que estes partidos tenham mais votos nas próximas eleições?

 

Não é isto que fará a diferença. Os portugueses estão cansados de falsas promessas e de discursos vazios que pouco ou nada dizem. Os políticos necessitam de estar mais próximos das pessoas e escutá-las, não caindo no erro de falarem apenas para os seus pares.A demagogia já não vence eleições. Os portugueses estão fartos dos consecutivos anúncios de ideias, projectos, propostas, medidas e afins que não se concretizam. As pessoas sentem-se enganadas e não se revêem neste tipo de política. A verdade pode ser difícil de admitir, mas é o caminho mais acertado e o único que deve ser considerado.

About the Author

avatar

3 Comments to Comunicação Política

  1. avatar Uriel Oliveira

    Na minha opinião, a colocação de outdoors, apesar de implicar um investimento elevado, é essencial para passar as mensagens que identificam cada uma das candidaturas e servirem de ancôras na identificação e reconhecimento com cada um dos projectos.
    No entanto, estes outdoors são apenas teasers aos conteúdos que deverão ser comunicados pelas candidaturas e que são decisivos para a formulação de uma decisão voto.
    Aqui a comunicação social e os novos media são decisivos para alavancar uma candidatura vencedora.
    Em resposta à questão central do seu post, “Mas alguém ainda acredita que consegue mais ou menos votos por causa de um outdoor no coração de Lisboa?”, os outdoors isoladamente não conseguem mais votos, mas integrados na estratégia global de comunicação, como veiculadores de mensagens, são fundamentais para o conseguir.

  2. avatar Mateus

    É verdade, enquanto os políticos fizerem ‘campanha eleitoral’ e não ‘comuicação política’ ainda conviveremos com estas falhas de ‘marketing’. Aqui no Brasil está proibido colar cartazes nos postes, colocar outdors e aqueele que desobece paga multa. Muito legal, tudo isso para não sujar as cidades.

    abraços,
    mateus d’Ocappuccino

  3. avatar Pedro Romão

    É sem dúvida um desperdício de esforços e de verbas. No entanto, se o fazem podiam ao menos tentar ser um pouco mais estratégicos. É que escolher o cinzento para o fundo do outdoor da Manuela Ferreira Leite é no mínimo irónico…

    Abraço,

    Pedro Romão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *