UXDE dot Net Wordpress Themes

Comunicação 360º: realidade ou mito?

Por em

No seguimento do post anterior, que faz uma análise sobre o panorama (difícil) dos media nacionais, julgo que é importante refletirmos igualmente sobre a nossa atividade enquanto Consultores de Comunicação. Isto porque, se por um lado cada vez nos deparamos com maiores dificuldades no desenvolvimento de ações que têm como base a assessoria de imprensa, por outro sentimos que de dia para dia este trabalho não reflete, de todo, o esforço e o empenho que colocamos nele.

O que podemos fazer como consultores de comunicação?

Na minha perspetiva um consultor de comunicação tem, cada vez mais, de alinhar estratégias de uma forma global – daí o conceito de Comunicação 360º. Precisamos de nos renovar, reinventar e sermos mais ousados. Vejo este conceito como a forma de gerir uma mensagem de uma forma integrada nos diferentes meios (tradicionais ou online) e deixar de concentrar a mensagem em determinados períodos. Este é o verdadeiro desafio que se impõe!

Julgo que o caminho será pensarmos em estratégias onde todos os pontos estejam interligados e se complementem: assessoria de imprensa, gestão e campanhas de redes sociais, publicidade (online e offline), maximizando assim os resultados.

Claramente, o conceito de comunicação 360º é uma realidade para acontecer já.

O futuro não se adivinha fácil mas será, com toda a certeza, desafiante!

@Joana Borges, Senior Communication Consultant

Related Posts

About the Author

avatar

A Guess What é atualmente uma das mais inovadoras e criativas agências de comunicação e ativação mediática presente no mercado português. Disponibilizamos soluções holísticas de Relações Públicas, Assessoria de Imprensa, Gestão da Reputação, Eventos, Digital Engagement e Buzz Marketing.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>