UXDE dot Net Wordpress Themes

A minha vida dava… uma série!

Por em

 

Estamos nas vésperas do regresso de mais uma série que faz milhares em todo o mundo “rezarem” para que a sua personagem favorita não morra. Não, não estou a falar de “Game of Thrones” (o John Snow só regressa em abril), mas de “The Walking Dead”, onde também morre muita gente; na realidade há mais mortos do que vivos.

As séries hoje em dia ganham cada vez mais seguidores, com argumentos cada vez melhores perante uma indústria de “Hollywood” mais preocupada com reboots, spin-offs, remakes e rip-offs. Boas séries, que movem multidões e um crescente número de peças de merchandising para os “fãs mais fanáticos” (como eu). A linha que separa o “ator de séries” do “ator de filmes” é cada vez mais ténue. Assistimos a atores com Óscares a participarem em séries, quando há uns anos as séries eram o ponto de partida para o cinema.

Assim, como até há uns anos o product placement era apenas visível (ou mais visível) em filmes (o inesquecível James Bond e o seu Aston Martin), hoje em dia assistimos a um aumento de product placements nas séries, por exemplo: na maioria, está sempre presente um equipamento Apple. Ou mesmo no caso de “The Walking Dead” que (para quem não sabe) é sponsored by Hyundai, e onde podemos ver vários modelos na série, sempre em bom estado (apesar do cenário devastador à volta). Para as cadeias televisivas é uma mais valia, pois os custos de produção aumentaram, com episódios cada vez mais elaborados.

Será que esta tendência e mudança de paradigma no mercado do cinema e TV nos poderá levar um dia assistirmos nas salas de cinema às estreias de temporada das nossas séries favoritas?

 

@Tânia Espinheira, Creative & Designer Consultant

Other Posts

Post Tags:

About the Author

avatar

A Guess What é atualmente uma das mais inovadoras e criativas agências de comunicação e ativação mediática presente no mercado português. Disponibilizamos soluções holísticas de Relações Públicas, Assessoria de Imprensa, Gestão da Reputação, Eventos, Digital Engagement e Buzz Marketing.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>