UXDE dot Net Wordpress Themes

A boa onda da nova geração de RP ‘s

Por em

PR

Bom convívio comunicacional o de terça-feira, no lançamento da mais recente obra do colega Renato Póvoas – “Relações Públicas sem Croquete”. Conversas animadas sobre a área das Relações Públicas entre colegas de profissão da CORPCOM, GCI, LPM, Inforpress, YoungNetwork, Guess What PR (em força pois claro) entre outros. Sem rivalidades a toldar o espírito e em clara consonância com o espírito positivo do livro (“puxar esta área para cima”).

Para a APECOM – Associação Portuguesa das Empresas de Conselho em Comunicação e Relações Públicas (da qual a Guess What PR ainda não faz parte) aqui fica uma dica a título pessoal: um jovem profissional arrisca e lança no mesmo ano uma agência de comunicação (com sucesso), um livro sobre as RP (área com poucas obras nacionais) e nem uma mençãozita no site ou blogue da associação (onde estão publicadas notícias de outras agencias não associadas). Vamos lá a acordar, ou apoiam quem merece ou saem da frente!

About the Author

avatar

4 Comments to A boa onda da nova geração de RP ‘s

  1. avatar Francisco Bordalo

    Aleluia que encontro materia interessante!
    vou ler o livro.
    Continuação de criatividade com o bom gosto do costume.

    Abraço
    Francisco Bordalo

  2. avatar Jorge Azevedo

    Caro Salvador,

    Compreendo perfeitamente a falta de tempo inerente aos cargos que ocupa e agradeço o feed-back que amavelmente deixou.

    Em relação à Guess What PR, agradeço as simpáticas palavras. Por estas bandas estamos sempre disponíveis para apoiar a APECOM e o sector das RP, procurando colocar em cima da mesa temas válidos e prementes, quer para as empresas, quer para os técnicos que nelas trabalham. O que nos leva ao último parágrafo do seu e-mail.

    Admito que por vezes a equipa se possa exceder num ou outro comentário (julgo que mais nos Podcast semanais e se o ofendemos em algum situação peço desculpas) mas é que gostamos mesmo muito desta área e por vezes causa-nos alguma perplexidade algumas situações que ocorrem como os “galhardetes” trocados entre os principais players do mercado, etc. Somos uma jovem geração influenciada por um tipo de humor mais cáustico (ex. John Stewart) ao qual se junta o espírito latino de coração ao pé da boca. É realmente uma combinação explosiva (neste caso literalmente já que rebentámos com um microfone).

    Um abraço e votos de bom fim de semana!

    Jorge Azevedo

  3. avatar Salvador da Cunha

    Caro Jorge,

    Tem toda a razão em relação ao Blogue da APECOM. Irá ser feita a referência ao livro assim que possível. Não leve a mal, mas a associação tem estado ocupada com o segundo estudo de Benchemark do sector, a publicar amanhã pela Meios & Publicidade.

    Quando à vossa adesão à APECOM, estou certo que não só cumprem todos os requisitos, como a direcção actual teria todo o gosto em vos receber como membro efectivo ainda antes do final do ano. Todos ainda somos poucos.

    Mas há uma coisa que também não quero deixar de lhe dizer, porque não ficaria de consciência tranquila: a APECOM é uma associação de empresas que querem promover e dignificar o sector e a Guess What PR não tem sido particularmente feliz nas últimas referências que fez à associação ou a mim próprio, sem conhecimento de causa.

    Cá estamos de braços abertos para os receber.
    Um abraço,

    Salvador da Cunha
    CEO Lift

  4. avatar Priscila Borges

    Parabéns pelo livro e pela iniciativa. Não é nenhuma novidade que nossos conselhos não divulguem ações como essas. Nem a faculdade que trabalho está na lista disponibilizada no site. Enfim, somos nós que temos que nos ajudar e lutar pela nossa profissão.
    Farei divulgação do seu livro no meu blog.
    Abraço,
    PRiscila

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *